Xiao Yan sofre de uma doença chamada nevo melanocítico congênito. Mancha começou a se espalhar na adolescência e pode causar a morte da garota

A chinesa Xiao Yan, de 23 anos, sofre de uma doença chamada nevo melanocítico congênito e, por conta disso, uma mancha gigantesca está crescendo cada vez mais em seu rosto. Para evitar o crescimento e, posteriormente, a morte da garota, um grupo de médicos chineses do Hospital de Xangai fizeram implantes de quatro bexigas na cara dela. Com esses balões, os especialistas prometeram à garota um novo rosto no final do tratamento.

Em entrevista, Xiao disse que a infância dela foi muito tranquila. “As coisas pioraram depois que a mancha começou a se espalhar pelo meu rosto”, contou Yang Xiua, mãe da garota, precisou pedir para que as pessoas da vila em que mora parassem de zoar com a filha.

Para o tratamento, a família precisou arrecadar cerca de R$ 50 mil, coisa que eles conseguiram em apenas três meses. Xiao precisa ir duas vezes por semana no hospital para trocar a substância salina que existe dentro das bexigas.

Xiao disse também que, no primeiro mês de tratamento, as dores foram insuportáveis. “Por causa do tamanho das bexigas, eu não conseguia fazer nada direito. Doía muito. Eu tinha vontade de bater a minha cabeça na parede diariamente”, completou.

Fonte: R7

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *